segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[Resenha] Como pescar uma herdeira - Julia Quinn




"Hampshire, Inglaterra 3 de Julho de 1814

Caroline Trent não pretendia atirar em Percival Prewitt, mas o fez, e agora ele estava morto. Ou ao menos ela pensou que estava morto. Certamente, havia bastante sangue. Gotejava das paredes, o chão estava salpicado, os lençóis estavam totalmente manchados. Caroline não sabia muito de medicina, mas estava segura de que um corpo não podia perder tanto sangue e seguir com vida. Agora tinha um grande problema. —Maldição — murmurou. Embora ela fosse uma autêntica senhorita, nunca teve uma vida muito fácil, e sua linguagem, às vezes, deixava muito a desejar."

Primeiro volume da série Agentes da Coroa, "Como pescar uma herdeira" com título original "To Catch an Heiress", foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. Traz uma estabanada e adorável senhorita Caroline Trent que desde o falecimento dos seus pais,que eram comerciantes, vive de tutor em tutor cada um  mais louco que o outro. Agora residia com os Pewitt, mas depois de Percival filho de Oliver tentar viola-la para força-la a se casar com ele, isso não duraria muito tempo.

Essa noite de quarta não parecia diferente das outras, até Caroline perceber que Oliver dispensará todos os empregados e foi jogar cartas com seus amigos, deixando-a sozinha com Percy. O que não a preocupou muito, pois ambos se odiavam, mas quando ela percebeu o estratagema que Oliver armara, ficará horrorizada, como um homem seria capaz de tal coisa? Era certo que desejava o dinheiro dos Trent, mas fazer com que Percy a ataca-se isso era demais. Para fugir dessa família de loucos, Caroline sai correndo da casa após o incidente com Percy, e quase tê-lo matado. Quando chega a um descampado qual não é a sua surpresa quando é atacada por outro homem, este agora insiste em chama-la de Carlotta de Leão, uma espiã (devemos lembrar que, esse período é o das guerras napoleônicas).

Blake Ravenscroft é um agente da coroa infiltrado que durante meses vigiou a propriedade dos Pewitt a procura de Carlotta de Leão. Quando vê aquela mocinha correndo pelo descampado acredita que todo seu trabalho e de James, marquês de Riverdale estaria concluído e ele poderia enfim se aposentar.

Caroline decide assumir ser a senhorita de Leão, para poder fugir de Oliver, além de tudo aquele homem que a capturará poderia ser enorme e meio assustador, mas algo em seus olhos dizia a Caroline que ele era bem mais confiável que os Pewitt. Após a morte de Marabelle, que também era uma agente da coroa Blake tinha horror ao tipo de gente que Carlotta representava, pois foi devido a pessoas como ela que Marabelle fora morta em uma emboscada. Mas a senhorita de Leão lhe atraia de uma forma impossível de evitar, mesmo sentindo nojo de se mesmo, Blake acabou por beija-la.

Caroline decide manter a farsa, não por que gostou do beijo do senhor Ravenscroft, é claro, mas sim por que sua casa era segura e ela não tinha para onde ir. Qual não é a surpresa de ambos ao receberem a visita do marquês, e este revelar que aquela não era Carlotta de Leão.

Os dois agentes decidem permitir que Caroline ficasse na casa, e está deverá ajuda-los a capturar ao Oliver e a sua equipe de traidores, junto com Carlotta de Leão. Caroline acaba se metendo em muitas confusões enquanto tenta provar seu valor para Blake, e este acaba irrevogavelmente encantado por ela junto com todos os seus três serviçais ( o que na minha opinião, são as partes mais engraçadas dos livro, quando o mordomo defende a senhorita Trent do Blake, inúmeras vezes, e a cozinheira faz comida apenas para Caroline).

Será que Blake quebrará a promessa que fez Marabelle, deixando se enamorar por Caroline ou quem se curvará aos encantos da senhorita Trent será o marquês de Riverdale? Para não dar nenhum spoiler, acho mais seguro parar por aqui mesmo. Fiquei encantada com esse romance de Quinn, Caroline, Blake e James são ótimos e os empregados quase me matam de rir, adoro romances escritos com essa aura litorânea lembra me Persuasão que também tem alguns passagens no litoral britânico.

Espero que vocês leiam esse livro só achei em PDF e no wattpad, é um romance adorável e estou louca para ler o segundo volume da série " Como se casar com um marquês". Parece que Julia nunca erra na mão para romances esplêndidos, agora deixo para vocês a capa do livro, que ainda não sabemos se será publicado aqui no Brasil.


Escrito por Paulinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário