terça-feira, 29 de setembro de 2015

A história de um grande amor ou O diário secreto da senhorita Miranda Cheever de Julia Quinn

02 de março de 1810

Hoje, eu me apaixonei...


" Aos dez anos de idade, Miranda Cheever não dava sinais de que fosse se transformar numa bela mulher. E mesmo com tão pouca idade, ela aprendeu a não alimentar expectativas de encontrar um grande amor... até àquela tarde em que Nigel Bevelstoke, o charmoso e atraente visconde Turner, beijou sua mão e disse que um dia ela cresceria e seria uma jovem linda e cativante, tanto quanto era simpática e inteligente. E foi nesse dia que Miranda soube que amaria aquele homem para sempre... "

No dia 2 de março, Miranda sabia que estava irrevogavelmente apaixonada por Turner, o irmão mais velho de sua melhor e única amiga Olivia. Após defende-la dos insultos de Fiona no aniversário de Olivia e Winston, os gêmeos Bevelstoke, Miranda tinha encontrado seu cavaleiro de armadura dourada.


Turner, achara algo incomum naqueles enormes olhos castanhos, mas é claro, via Miranda apenas como a criança e amiga da sua irmã caçula, que era. Miranda acabou tornando-se parte da família, já que após a morte de sua mãe seu pai mal notará que ela existia, passando assim cada vez mais tempo com os Bevelstoke.



O visconde Turner acaba casando-se, com uma ardilosa mulher que o seduz e tira por completo a sua esperança de que realmente existe amor verdadeiro. Turner, enviúva de maneira trágica, mas no final de seu casamento ele já estava rogando para que a esposa morre-se. Mesmo quando ele estava casado, Miranda agora com dezenove anos, o observava secretamente e, relatava tudo em seus diários. Quando esposa de Turner faleceu, ela alimentava esperanças de poder se casar com esse homem com o qual vinha sonhando a nove anos.



Mas parece que Letícia não só levou a reputação de Turner, como também toda sua felicidade e esperança, deixando para trás um homem amargurado e frio. Esse homem cínico, é totalmente diferente daquele que Miranda conhecerá e se apaixonará. Mas, o verdadeiro a amor é aquele que a tudo resisti, e a tudo suporta sem esmorecer com tempo, apenas se fortalece.



Tendo isso em mente, mesmo sendo atacada uma vez por Turner, ela não desiste. O problema é que Olivia, sua melhor amiga, também não desisti de fazer com que Miranda torne-se sua irmã através de um casamento com Winston. Olivia, é uma novela a parte nesse romance de Julia, ele é muito espirituosa e ama a Miranda mais que tudo. Porém, não percebe que sua amiga na verdade ama é seu irmão mais velho, esse fato rende a narrativa cenas ótimas e engraçadas.



Mesmo sentido carinho por Miranda, Turner está convencido de que não pode amar mais ninguém. Até quando se dá conta que a deseja, mas desejo não é algo suficiente forte para levar os dois a se casarem, ou seria...



Primeiro volume da série Bevelstoke, com título original " The secret diaries of Miss Miranda Cheever" foi lançado aqui no brasil como romance de banca intitulado " A história de uma grande amor". Esse romance de Julia foi lançado pela primeira vez em 2007, e se assemelha muito com o quarto volume da série os Bridgertons, Os segredos de Colin Bridgertons. Sinceramente, eu me apaixonei por Miranda, ela pode não ser como Olivia sua amiga ou como Eloise Bridgerton, mas sua inteligência e bondade fazem com que nós a admiremos no momento em que passamos para segunda página do livro.



E o que me deixou mais feliz conforme ia passando de capítulo, é que ela lê JANE AUSTEN. Isso mesmo, a senhorita Cheever, leu tanto Orgulho e Preconceito como Razão e Sesibilidade, e se isso ainda não fosse o bastante ela ainda têm uma pitada de feminismo, sim ela é perfeita.

Então não vou escrever mais, se não surgirão os spoiler, e para encerrar esse livro me encantou de forma única e espero que futuramente seja lançado por alguma dessas editoras mais conhecidas, já que só desta forma poderei adquirir o físico, enquanto isso sobreviverei com o Wattpad.

Escrito por Paulinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário