quinta-feira, 10 de setembro de 2015

[Resenha] Diário de uma paixão - Filme


Capa do livro aqui no Brasil
Allison Hamilton (Rachel McAdams)  e Noah Calhoun (Ryan Gosling) se conhecem quando Allie vai passar as férias de verão em Nova Berna, cidade em que Noah mora. Logo de cara, Noah sente-se atraído por Allie, de tal forma que faz de tudo para convencê-la a aceitar sair com ele, até pular em uma roda gigante em movimento e ameaçar se jogar, caso ela não aceite!

Com o decorrer do verão os dois se apaixonam, e vivem uma linda história de amor e terminariam felizes para sempre se essa não fosse uma obra de Nicholas Sparks, claro, pois o cara não dispensa um bom drama. A história é toda narrada por Noah já em sua velhice, que conta a historia do casal todos os dias para sua esposa, Allie, que possui Alzheimer. 

Rachel McAdams
Ryan Gosling

Cenas do filme:


James Garner e Gena Rowlands interpretando Noah e Allie na velhice




Os pais de Allie, por possuírem uma condição financeira melhor que a de Noah, são contra o relacionamento do casal, afirmando que a filha merece alguém melhor. Mas é claro que  Allie e Noah não se importam com isso, portanto, continuam se encontrando e se amando, porém, tudo que é bom dura pouco, o verão chega ao fim e com ele Allie tem que voltar para sua cidade de origem.

Os dois se despedem e Noah promete que irá escrever para Allie e os dois fazem juras de nunca deixar esse amor morrer. Noah cumpre sua promessa e escreve 365 cartas, uma carta por dia durante um ano, porém nenhuma tem respostas o que o leva a acreditar que Allie não o ama mais. Entretanto, o que ele não sabe é que na verdade Allie não recebeu nenhuma de suas cartas, pois sua mãe as escondeu evitando assim que o casal mantivesse contato.

O tempo passa, Noah é convocado para a guerra.  Allie faz faculdade e se escreve como voluntaria para cuidar das vítimas da guerra, como forma de se sentir um pouco mais perto de Noah. No meio de tantos feridos, Allie conhece Lon Hammond (James Marsden), um soldado que também é vítima da guerra e acaba se atraindo por Allie. Com o tempo, os dois acabam namorando. 
James Marsden 
Lon é o típico "homem perfeito": cavalheiro, romântico, lindo e rico, tudo o que os pais de Allie queriam. Sete anos se passam e Allie e Lon acabam noivando.

Allie sendo pedida em casamento por Lon

A poucos dias do casamento, Allie vê uma postagem sobre Noah no jornal e decide ir até Nova Berna revê-lo. Ao chegar no local, ela percebe que nunca deixaram de ser amar e Allie se vê fazendo a seguinte pergunta: “Casar com Lon, ou ficar em Nova Berna com Noah ?”


Foto de Noah que aparece no jornal

Reencontro de Noah e Allie após sete anos separados


Um fato interessante é que por trás das câmeras, os atores Ryan e Rachel não se suportavam, tanto que o ator pediu ao diretor que dispensasse Rachel e contratasse outra atriz para seu lugar.
Segundo o diretor Nick Cassavetes, a química dos protagonistas no set não era nada parecida com a vista no filme:

“Talvez eu não devesse contar essa história, mas eles realmente não estavam se dando bem no set. Realmente não”, afirmou ao Vh1. “Ryan [Gosling] veio a mim em frente a 150 figurantes que estavam esperando para gravar uma cena, e ele disse: ‘Nick venha aqui. Você pode tirar ela daqui e trazer outra atriz? Eu não posso mais. Não consigo atuar com ela. Não está saindo nada de bom disso'”, afirmou.
Após toda essa briga os atores [Ryan e Rachel] namoraram por QUATRO ANOS, isso mesmo! Hoje eles estão separados e Ryan já possui outra parceira, porém, há rumores de que os dois ainda se gostam... Será? Quero estar  viva para ver! 

Rachel McAdams e Ryan Gosling
Outro fato bem interessante é que a obra foi baseada na vida dos avós da (infelizmente) ex-esposa de Nicholas Sparks. Quando o escritor os conheceu, os mesmos já estavam casados há mais de 60 anos. Uma verdadeira historia de amor.
Bom, para saber o final desse filme maravilhoso vocês terão que assistir, e garanto que não vão se arrepender.

Escrito por Kerolainy.


Beijos, Kerolainy e Paulinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário