quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Orgulho e Preconceito e Zumbis



"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse
de um cérebro, necessita de mais cérebros."

Ao que parece, tanto a vida como as obras de Miss Jane Austen rendem inúmeras adaptações para a indústria cinematográfica (para nossa sorte, é claro!). A próxima adaptação não é bem uma obra de Austen, pois agora temos zumbis em nosso icônico "Orgulho e Preconceito". 
Com lançamento previsto para 19 de fevereiro de 2016 "Orgulho e Preconceito e Zumbis" é uma obra do escritor Seth Grahame-Smith baseada abertamente no romance de 1813 de Austen.

Seth Grahame-Smith e seu livro
O livro foi lançado em 2009, sendo uma versão trash do clássico de Austen. Logo na sua primeira edição conseguiu lugar entre os mais vendidos do New York Times, sendo impresso pela Quirk Book da Filadélfia e conta a história de uma Elizabeth já tão íntima nossa, só que agora ela é uma mestre de artes marciais que mata zumbis!!!!! Porém uma coisa nunca mudará: Mr. Darcy continua sendo Mr. Darcy.

Lily James como Elizabeth Bennet
Isso mesmo, a relação dos dois continuará a mesma no inicio, Darcy será o mesmo orgulhoso pelo qual nos apaixonamos, só que agora ele é um renomado caçador de monstros e Lizzy, interpretada pela adorável Lily James, terá a mesma força de caráter para enfrentar nosso mocinho interpretado por Sam Riley.

Sam Riley 


A editora Intrínseca publicou o livro aqui no Brasil em 2010, ainda não tive a oportunidade de ler, mas assim que lê-lo, podem ter certeza que farei uma resenha para vocês. 
Após ter trocado de diretores quatro vezes, essa adaptação bem criativa de um romance do mesmo escritor de Abraham Lincoln: O caçador de vampiros, chegará aos cinemas pela mão de Burr Steers com roteiro de Marti Noxon e Seth Grahame-Smith, e produção de Natalie Portman em conjunto com Marc Butan, Sean McKittrick, Brian Oliver, Annette Savitch, Allison Shearmur e Tyler Thompson.

As cinco irmãs Bennet, versão caçadoras de zumbis e provavelmente de maridos também
Na Comic-com desse ano, o elenco, junto com o escritor e o diretor do filme, falaram um pouco sobre esse re-make tão aguardado. Um dos que mais falou no painel, foi o escritor, que disse acreditar que Austen aprovaria seu livro: "Quando escrevi o livro, não havia expectativas de que ele seria lido, mas quando virou um sucesso, fiquei muito assustado, porque Austen tem uma comunidade de fãs muito forte e achei que eles fossem querer me matar. Mas fiquei surpreso, porque eles têm senso de humor. E Jane Austen era uma pessoa muito engraçada, então gostaria de pensar que ela levaria numa boa", afirmou. E Lily James falou um pouco sobre Lizzy: "Ela já é uma mulher independente no livro, mas nessa versão ela ficou muito mais forte e durona".

Elenco na Comic-con.
Estamos aguardando o trailer dessa releitura tão exótica do romance de Jane Austen, e assim que ele sair postaremos aqui para vocês. 




Escrito por Paulinha.

Beijos, Kerolainy e Paulinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário