sábado, 7 de novembro de 2015

[Resenha] A jovem rainha Victoria



No título original “The Young Victoria”, o filme conta a historia da jovem Victoria (Emily Blunt) que cresce dominada por sua mãe controladora (Miranda Richardson), a mesma, sendo fortemente influenciada por Sir John Conroy (Mark Strong), seu administrador pessoal.

O desejo de Conroy é que o rei, e também tio de Victoria, William IV (Jim Broadbent) morra antes que Victoria chegue a sua maioridade, passando assim a regência para sua mãe, e dessa forma poder controlar a menina e o poder que ela possuirá. Porém, Victoria se recusa a conceder a regência à sua mãe, assumindo assim a coroa aos dezoito anos de idade.
Coroamento da rainha Victoria no filme
Rainha Victoria
Imagem real do coroamento da rainha Victoria
Pouco antes de ser coroada, Victoria se aproxima de Albet (Rupert Friend), seu primo direto, príncipe da Bélgica, com quem se comunica, na maior parte do tempo, por cartas.

Albert, obrigado por seu pai, estudou Victoria dos pés a cabeça a fim de se casar com ela e assim juntar os reinos, entretanto, um detalhe impedia que esse plano desse 100% certo, o pedido de casamento tinha que partir de Victoria.

Apesar de ser um plano, Albert se afeiçoa a Victoria, e tenta verdadeiramente conquistar a rainha, o que dá certo, já que os dois se casam e reinam juntos por 20 anos, até a morte de Albert, aos 41 anos por uma doença. Com ele, Vitoria teve nove filhos. A harmonia conjugal, seus hábitos simples e puritanos, tornou-se um modelo para a Inglaterra.
Emily Blunt e Rupert Friend representando seus personagens
À esquerda, imagem real do casamento de Victoria e Albert, e à direita, imagem do vestido usado por Victoria na cerimônia
Após a morte do marido, Victoria passa a viver um luto que dura até o dia de sua morte, em 1901 aos 81 anos de idade.

Em 1887, a rainha comemorou o Jubileu de Ouro, 50 anos de reinado, onde o lema era “Paz e Abundância”. E, 1897 comemorou-se o Jubileu de diamante da Rainha, 60 anos de reinado. Victoria permaneceu no trono durante sessenta e três anos e sete meses, o maior até então. 


Escrito por Kerolainy.

TRAILER





Nenhum comentário:

Postar um comentário