domingo, 15 de novembro de 2015

[Resenha] No mundo de Luna



Luna é uma recém-formada em jornalismo, que pensava ter conseguido o estágio dos sonhos na decante revista Fatos&Furos, pois assim ela trabalharia ao lado do cara que ela admirava muito, o redator-chefe da revista, Dante Montini. Só que como diria a musica de abertura de Friends "a vida real não é bem como planejamos".

I'll Be There For You
Então ninguém te contou que sua vida seria assim
Seu emprego é uma piada, você está quebrado
sua vida amorosa está morta
Como se você estivesse preso na segunda marcha
Pode não ser seu dia, sua semana, seu mês
nem mesmo seu ano mas...
(Abertura de Friends).

Após algum tempo na recepção da revista sem perspectiva de que seu grande talento seja descoberto, e com um carro que passa mais tem na oficina do quê em uso, a cereja do bolo chega com a traição de seu namorado Igor, com a  sua vizinha.

Dante tentava erguer a revista com um orçamento reduzido, tanto quanto sua equipe, e para suportar a competição com a Na mira, ele acaba dando aos seus jornalistas funções múltiplas. É numa dessas reuniões de fechamento de edição que ele nomeia Luna para seu tão sonhado cargo como jornalista, pena que ela não escreveria sua coluna sobre comportamento, mas sim o horóscopo da revista.

Luna assume o cargo mesmo sem entender nada de astrologia, por ter sangue cigano ela acha que será um pouco mais fácil, porém está enganada. Após recorrer a sua avó que é cigana, e ela falar que Luna precisava respeitar as tradições ciganas e que não poderia ajudá-la, Luna vai até uma loja mística e compra um baralho, que segundo a vendedora, pertenceu a uma poderosa cigana e que possuía poderes místicos.

Luna consegue escrever o horóscopo, só que esse é apenas um problema solucionado, outro surge bem na porta em frente a sua: Dante. Sua vizinha vai viajar com o namorado e deixa seu irmão Dada cuidando da cachorrinha dela Madona, e qual não é a surpresa de Luna ao descobrir que o Dada, na verdade é seu chefe\carrasco, Dante Montini.

Com esse pontapé inicial na sua carreira como jornalista, surgem uma montanha de problemas na vida da atrapalhada e confusa Luna, e o mais perigoso e delicioso deles surgie sem que ela perceba: o amor.

Esse romance de Carina Rissi, a mesma escritora de "Perdida", foi lançado em 2005 pela editora Verus, com suas 476 páginas ele nos encanta e comove, Luna é muito maluca e acabou fazendo com que eu me apaixona-se por ela, mas eu amei mesmo foi o Dante. No começo você o odeia por sempre chamar Luna de Clara, mas é impossível resistir a esses mocinhos de Rissi, entre Ian Clarke (mocinho de Perdida) e Dante Montini, não sei qual é meu favorito.

O horoscopo da Luna, na revista:


Escrito por Paulinha.