sexta-feira, 18 de setembro de 2015

[Resenha] Qual seu número? - Filme


Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela passa a listar os nomes de todos os homens com quem já dormiu e faz uma pequena investigação entre as amigas para descobrir a quantidade de parceiros que ambas já tiveram.


É quando percebe que já teve relações sexuais com dezenove homens, um número bem acima das amigas, e para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram vinte ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. 

Após reencontrar um ex-namorado e ver o quanto ele mudou com o passar do tempo, Ally tem a ideia de procurar todos os seus ex-parceiros para ver se os mesmos também mudaram ao longo dos anos, e dessa forma fazer com que algum deles torne-se seu futuro marido, não ultrapassando assim os dezenove homens. O que não acontece já que ela acaba dormindo com seu ex-chefe, passando a ter agora vinte parceiros em sua lista, o que a deixa ainda mais desesperada.

Não conseguindo ter muito êxito na busca de seus ex-namorados, Ally pede ajuda ao seu vizinho, Colin Shea (Chris Evans), um tremendo mulherengo que possui muita habilidade para investigar pessoas, e em troca Ally o ajuda a escapar das mulheres que ele leva para seu apartamento.



Com a convivência entre os dois, ela acaba se envolvendo com Colin porém, seu medo de estar se envolvendo com outro homem que não vale a pena a impede de ter algo mais sério com ele, dessa forma ela acaba se jogando nos braços de um dos seus ex, Jake, um ricaço considerado “O Sr. Perfeito” para sua mãe, que insiste no relacionamento. Entretanto Ally acaba percebendo que nem sempre é possível viver de acordo com os números.



Mas será que o amor é isso? Viver de aparência, sendo julgada pela quantidade de homens que você leva para cama? Odeio esse mundo machista em que uma mulher é taxada como “vadia”, “vagabunda” ou “fácil” só porque prefere curtir a vida ao invés de ter um relacionamento mais sério, ao contrário dos homens, que na mesma situação são vistos como “garanhões” ou “pegadores”. O livro “What's your number?”, ao qual o filme foi baseado trata disso, de uma sociedade que julga as mulheres de acordo com o seu “número”.

Ainda não li o livro, mas pretendo adquirir, e assim que o tiver postarei a resenha aqui para vocês.

Escrito por Kerolainy.


Beijos, Kerolainy e Paulinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário