sexta-feira, 30 de outubro de 2015

[Resenha] Piaf: Um hino ao Amor


Perfeita! Única! Esplêndida! Intensa! Esses são apenas alguns adjetivos para a cantora Edith Piaf, interpretada por Marion Cotillard. 
O filme dirigido por Olivier Dahan, mostra a infância de Piaf e todas as suas dificuldades. Quando pequena foi abandonada pela mãe, ficando então na guarda de sua avó materna que era dona de um bordel.
Dos três aos sete anos Piaf ficou cega, sendo curada milagrosamente um tempo depois. 
Edith e seu pai.

Edith e Titine, que trabalhava no bordel de sua avó.

A voz de Piaf é simplesmente a alma de Paris, como dito no filme, ao escutar ela cantar é impossível não se envolver. Depois dos quinze anos, Edith vai trabalhar nas ruas para sobreviver, até que é descoberta por Leplée que a convidou para cantar em seu estabelecimento. A partir desse momento a carreira de Edith decola, cheia de altos e baixos. Na cine-biografia relata-se apenas um grande amor de Piaf, o lutador francês Marcel e a forma como ela o amou intensamente, e quando o perdeu em um acidente de avião, todo e qualquer resquício de estabilidade foi por água a baixo.
Piaf e Marcel.

Agora seu único talento era cantar, para tentar vencer essa batalha que lutava desde o dia em que nasceu: sobreviver a vida. 
O filme foi lançado em 2007, com o título original "La môme", e rendeu a Marion o Oscar de melhor atriz em 2008. Com duração de um pouco mais de duas horas, e com muito drama, assim como a vida de Edith, o filme é uma verdadeira obra-prima francesa, simplesmente emocionante.



TRAILER:



Escrito por Paulinha.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Aconteceu em Londres - Julia Quinn


Segundo volume da série Bevelstoke, “Aconteceu em Londres” ou no titulo original, “What happens in London”, narra a história de Olivia Bevelstoke, a melhor amiga de Miranda e irmã de Turner, em sua terceira temporada na sociedade londrina. Olivia, ao contrário de quem não leu o primeiro volume da série pode pensar, por esta ainda não ter se casado, é considerada a flor da sociedade londrina. Recebeu inúmeros pedidos de casamento, mas renunciou a todos, devastando corações por toda a cidade.

Descrita como dona da beleza ideal, todos a chamam de graciosa, linda, perfeita, mas Olivia já está de saco cheio de todos esses adjetivos. Ela pode até ser linda com seu cabelo extremamente loiro e seus olhos azuis, mas passa muito longe de graciosa, tanto na dança, quanto em seu comportamento com pessoas estúpidas. E isso, é uma dor de cabeça enorme para seus pais.

Depois que Miranda casou-se, Olivia acabou fazendo outras amizades, porém nada se comparava à Miranda. Em uma de suas reuniões semanais com Mary, Philomena e Anne para discutirem sobre os próximos eventos, Mary contou a todos que o novo vizinho dos Bevelsoke ao sul era Sir Harry Valentine, isso não era nada interessante até Olivia descobrir que circula na sociedade que Sir Harry, tinha assassinado sua noiva!

Olivia fingiu não se interessar pelo boato, mas durante cinco dias passou vigiar as atividades de Harry em seu escritório, pois a janela do quarto dela lhe dava visão completa do que acontecia no escritório dele.

Sir Harry Valentine agora trabalhava para o Ministério da Defesa inglês, mas nem sempre as coisas foram fáceis para ele. Harry cresceu com os pais, mas bem, não eram uma família e aos doze anos, Harry sabia duas coisas que o diferenciava dos outros garotos ingleses: primeiro era completamente fluente em russo e francês, e segundo seu pai era uma bêbado.

A avó materna de Harry, Olga Petrova era uma aristocrata russa que mudou-se para sua casa quando Harry tinha quatro anos, e insistia para que seus netos usassem o russo para se comunicar, pois considerava o inglês um idioma inferior e o francês tolerável. Anne, sua irmã, odiava o russo, mas a Grand-Mère (avó em russo) os obrigava a aprender o idioma. O bem da verdade é que Harry amava os livros, estudar russo também, desde cedo percebeu que seria daqueles que moravam em bibliotecas e depois em escritórios.

“A Rússia era enorme e fria. Mas sobretudo, era  grande. Pedro, o grande, Catalina, a grande, Harry tinha sido desmamado com aquelas histórias.
- Ora! – zombava Olga, mais de uma vez, quando o tutor de Harry tinha lhe tentado ensinar a história da Inglaterra. - Quem é Etereldo, O Indeciso? O Indeciso? Que tipo de país permite que seus governantes sejam indecisos?
- A Rainha Elizabeth era incrível.
- Chamam-na Elizabeth, a Grande? Ou a Grande Rainha? Não. Chamam-na a Rainha Virgem, como se isso fosse algo do que estar orgulhoso.”

Sir Lionel Valentine era um baronete, e consequentemente Harry herdaria esse título. Ele não via a hora de seguir para o colégio e se afastar dos pais, Lady Katarina Dell Valentine fingia que nada via e assim nada sentia, e quanto a Harry já estava cansado de limpar o vômito de seu pai e leva-lo para a cama. Seguiu para o colégio com Sebastian Grei, seu primo e melhor amigo, evitando quanto fosse possível que seu pai aparecesse por lá. Ao terminar o colégio com Seb, ele iria seguir para a universidade e depois assumir seu papel de herdeiro e seu primo seguiria para o exercito. Só que na cabeça de Harry, algo mudou totalmente e ele decidi seguir com Seb para o exército.

E agora se encontra sendo vigiado pela filha do conde Rutland, através de sua janela. Harry está intrigado com ela, já faz cinco dias que ela se esconde atrás da cortina para olha-lo e então seus olhos se encontram, e dessa vez Olivia têm certeza de que ele a viu. Ela não sabe o que fazer, quando encontra Harry no recital das Smythe-Smith, fica claro apenas uma coisa: se detestam.

Mas quando o príncipe Alexei, da Rússia está em uma visita à Inglaterra, Harry é encarregado de vigiar tanto o príncipe quanto a sua possível futura noiva, a senhorita Olivia Bevelstoke, ele é obrigado a manter contato constante com Olivia, e por traz daquela mascara de frieza que ela usa quando se encontra em sociedade, descobre uma mulher inteligente e sarcástica que parece ser apagada na maioria das vezes devido a sua beleza. E Olivia se surpreende ao encontrar um amigo de verdade, em quem pode confiar e até amar...

Esse livro de Julia traz uma mocinha diferente, Olivia não é cheio de dilemas pessoais e também não tem medo de amar, sendo decidida e realista ao extremo. Tão realista que prefere jornais à livros, e isso Quinn deixou claro quando escreveu parágrafos tão engraçado referente às novelas góticas que eram um sucesso no século XIX. O romance ficava por parte de Harry, um leitor voraz e daltônico, mas mesmo assim Olivia não deixa de ter seus momentos melosos.

“Aconteceu em Londres”, é tão bom quanto “O diário secreto da senhorita Miranda Cheever” estou ansiosa para começar a ler o último e terceiro volume dessa série. Pelo que sei essa série só foi publicada aqui no Brasil como romance de banca, espero que futuramente tenhamos mais exemplares disponíveis no mercado.

Escrito por Paulinha.

domingo, 11 de outubro de 2015

Índice

Aqui você encontra a lista completa dos artigos escritos no Et’ ils Darcy, em ordem de publicação.

[Resenha] - Filme Plano B



Zoe (Jennifer Lopez) é uma mulher linda, independente e muito bem realizada em sua profissão, entretanto falta-lhe algo, um filho. Cansada de esperar que o homem certo apareça e dessa forma os dois casem-se e tenham filhos, Zoe opta pela inseminação artificial e tudo estaria perfeito se Zoe não tivesse conhecido Stan (Alex O’Loughlin), um vendedor de queijos, lindo, engraçado, muito convencido e que também já sofreu algumas desilusões amorosas. 

Stan é um homem bastante insistente, e após conhecer Zoe fica fascinado com sua beleza, e não consegue esconder a atração que sente por ela (e vice-versa). Os dois acabam se apaixonando, e é neste momento que começa os problemas, Zoe terá que contar para Stan que está grávida.



Assim que descobre a gravidez, Stan surta, afinal, um filho não estava em seus planos, entretanto, Stan continua ao lado da amada, até o momento em que ele descobre que não é um filho, e sim dois. 


Surgem então aquelas dúvidas que todo casal que vão ter um filho tem: “como será daqui para frente?”, “será que o dinheiro será suficiente?”, “como vai ficar a relação do casal depois do nascimento do bebê?”, “será que a intimidade do casal será afetada?”, Stan fica louco com todas essas dúvidas e Zoe, vendo a situação, acaba mandando-o embora, mesmo ele afirmando que estará sempre ao lado dela, porém ela acredita que esses bebês serão um fardo para Stan. 

O filme é super divertido e nos mostra que em uma relação o amor só não basta, tem que haver a confiança sempre, e Zoe descobre isso no final do filme. 



Ainda sobre o final, gostaria muito de saber se haverá uma continuação, pois o primeiro deixou aquele mistério no ar.

Escrito por Kerolainy.



Beijos, 
Kerolainy e Paulinha.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

[Resenha] Como pescar uma herdeira - Julia Quinn




"Hampshire, Inglaterra 3 de Julho de 1814

Caroline Trent não pretendia atirar em Percival Prewitt, mas o fez, e agora ele estava morto. Ou ao menos ela pensou que estava morto. Certamente, havia bastante sangue. Gotejava das paredes, o chão estava salpicado, os lençóis estavam totalmente manchados. Caroline não sabia muito de medicina, mas estava segura de que um corpo não podia perder tanto sangue e seguir com vida. Agora tinha um grande problema. —Maldição — murmurou. Embora ela fosse uma autêntica senhorita, nunca teve uma vida muito fácil, e sua linguagem, às vezes, deixava muito a desejar."

Primeiro volume da série Agentes da Coroa, "Como pescar uma herdeira" com título original "To Catch an Heiress", foi publicado em 1998 nos Estados Unidos. Traz uma estabanada e adorável senhorita Caroline Trent que desde o falecimento dos seus pais,que eram comerciantes, vive de tutor em tutor cada um  mais louco que o outro. Agora residia com os Pewitt, mas depois de Percival filho de Oliver tentar viola-la para força-la a se casar com ele, isso não duraria muito tempo.

Essa noite de quarta não parecia diferente das outras, até Caroline perceber que Oliver dispensará todos os empregados e foi jogar cartas com seus amigos, deixando-a sozinha com Percy. O que não a preocupou muito, pois ambos se odiavam, mas quando ela percebeu o estratagema que Oliver armara, ficará horrorizada, como um homem seria capaz de tal coisa? Era certo que desejava o dinheiro dos Trent, mas fazer com que Percy a ataca-se isso era demais. Para fugir dessa família de loucos, Caroline sai correndo da casa após o incidente com Percy, e quase tê-lo matado. Quando chega a um descampado qual não é a sua surpresa quando é atacada por outro homem, este agora insiste em chama-la de Carlotta de Leão, uma espiã (devemos lembrar que, esse período é o das guerras napoleônicas).

Blake Ravenscroft é um agente da coroa infiltrado que durante meses vigiou a propriedade dos Pewitt a procura de Carlotta de Leão. Quando vê aquela mocinha correndo pelo descampado acredita que todo seu trabalho e de James, marquês de Riverdale estaria concluído e ele poderia enfim se aposentar.

Caroline decide assumir ser a senhorita de Leão, para poder fugir de Oliver, além de tudo aquele homem que a capturará poderia ser enorme e meio assustador, mas algo em seus olhos dizia a Caroline que ele era bem mais confiável que os Pewitt. Após a morte de Marabelle, que também era uma agente da coroa Blake tinha horror ao tipo de gente que Carlotta representava, pois foi devido a pessoas como ela que Marabelle fora morta em uma emboscada. Mas a senhorita de Leão lhe atraia de uma forma impossível de evitar, mesmo sentindo nojo de se mesmo, Blake acabou por beija-la.

Caroline decide manter a farsa, não por que gostou do beijo do senhor Ravenscroft, é claro, mas sim por que sua casa era segura e ela não tinha para onde ir. Qual não é a surpresa de ambos ao receberem a visita do marquês, e este revelar que aquela não era Carlotta de Leão.

Os dois agentes decidem permitir que Caroline ficasse na casa, e está deverá ajuda-los a capturar ao Oliver e a sua equipe de traidores, junto com Carlotta de Leão. Caroline acaba se metendo em muitas confusões enquanto tenta provar seu valor para Blake, e este acaba irrevogavelmente encantado por ela junto com todos os seus três serviçais ( o que na minha opinião, são as partes mais engraçadas dos livro, quando o mordomo defende a senhorita Trent do Blake, inúmeras vezes, e a cozinheira faz comida apenas para Caroline).

Será que Blake quebrará a promessa que fez Marabelle, deixando se enamorar por Caroline ou quem se curvará aos encantos da senhorita Trent será o marquês de Riverdale? Para não dar nenhum spoiler, acho mais seguro parar por aqui mesmo. Fiquei encantada com esse romance de Quinn, Caroline, Blake e James são ótimos e os empregados quase me matam de rir, adoro romances escritos com essa aura litorânea lembra me Persuasão que também tem alguns passagens no litoral britânico.

Espero que vocês leiam esse livro só achei em PDF e no wattpad, é um romance adorável e estou louca para ler o segundo volume da série " Como se casar com um marquês". Parece que Julia nunca erra na mão para romances esplêndidos, agora deixo para vocês a capa do livro, que ainda não sabemos se será publicado aqui no Brasil.


Escrito por Paulinha.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

[Resenha] Os Espiões - Luis Fernando Verissimo


Os Espiões conta a história do funcionário de uma editora, formado em letras, que trabalha numa pequena editora de Porto Alegre, cujo principal título lançado até então foi "Astrologia e Amor", um guia astral de qualidade duvidosa, mas que tem lá suas leitoras. O funcionário, e também narrador da história, tem a função de examinar os originais que chegam pelo correio e assim definir o futuro dos textos. Ele decide o destino dos originais de acordo com seu humor durante a semana, “Nas segundas-feiras estou sempre de ressaca, e os originais que chegam vão direto das minhas mãos trêmulas para o lixo. (...) Vez que outra eu recomendo a publicação de um original que chega à minha mesa. Principalmente se o examino numa sexta-feira, quando estou cheio de boa vontade com a humanidade e suas pretensões literárias”.

Sua vida muda quando, na manhã de uma terça-feira, ele recebe um envelope branco em sua mesa. De antemão decide jogá-lo no lixo, porem, a letra trêmula com que fora endereçado o deteve.

Dentro do envelope ele encontra um pequeno maço de folhas que conta a história de “Ariadne” e de seu “amante secreto”. Ele fica fascinado com o texto e começa a sonhar acordado com a possível Ariadne e até sentir ciúmes do tal “Amante secreto”.

Após receber outros capítulos da historia “Ariadne”, o funcionário percebe que o texto não se trata de uma história fictícia, e sim de um testamento, um diário de Ariadne que promete contar sua história com o seu amante secreto e depois se suicidar.

Atormentado com seus sonhos românticos e com a possível morte de seu amor platônico, esse boêmio, frustrado com sua vida e seu casamento, decide juntar seus amigos e investigar a história de Ariadne e, se possível, salvá-la da morte anunciada.

O livro apresenta uma história bem interessante que te prende do início ao fim, tanto pelo sarcasmo do personagem como pelo suspense contido na obra que nos faz querer ler cada vez mais afim de descobrir o desfecho dessa história. Recomendo a leitura da obra, pois se trata de um romance despretensioso, de leitura fácil e rápida, aliás, uma coisa que adoro nessa obra de Verissimo é a simplicidade ao escrever, de forma que todos nós podemos ler sem dificuldades.

Escrito por Kerolainy.

Beijos, Kerolainy e Paulinha