quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jane by the sea


Em 2007 tivemos a vida Austen retratada no longa-metragem Amor e Inocência, onde Anne Hathaway interpretava Jane Austen e James McAvoy como Tom Lefroy o único amor de Austen, segundo o filme. Alguns descreveram o filme como fantasioso, pouco fiel à verdadeira Austen. Assisti o filme a um tempo atrás e como sempre Hathaway estava perfeita em sua atuação, se Jane agia ou não da mesma forma não cabe a nós julgarmos, já que o único registro que temos a cerca do comportamento de Austen vêm de seu sobrinho James Edward Austen-Leigh com a biografia "Uma memória de Jane Austen", e de algumas poucas cartas.

Jane by the sea é um romance escrito por Carolyn V. Murray onde este retrata a vida de Austen e os acontecimentos que serviram de base para a criação de seus icónicos romances, ele explora as relações e experiências de Jane que serviram de inspiração para a produção de seus trabalhos.
"Muito pouco é conhecido sobre o jovem rapaz que Jane Austen encontrou durante umas férias num balneário em 1800. Sua irmã mais tarde disse que acreditava que esse jovem havia se apaixonado por Jane e era alguém que ela [Cassandra] considerava verdadeiramente digno de sua irmã. O que aconteceu naquele verão? Talvez tenha acontecida dessa maneira…"
"Na verdade, você não sabe quão exaustivo é para nós cavalheiros olharmos de forma exaustiva  para os progressos contínuos dos  talentos de uma mulher. Horas de recitais. Exibições infinitas de bordado. Uma mulher sem talento é um achado raro."

"Ele deu toda a aparência de sinceridade, mas eu nunca tinha ouvido falar de um sentimento mais estranho."

"Ao olhar para você, pensei, "eu nunca suspeitaria tal peculiaridade da mente." 
"Ele deslizou para o banco ao meu lado." 

A Voltage Pictures comprou os direitos sobre a obra, Carolyn V. Murray é a única ligada ao projeto já que ela esta escrevendo o roteiro, ainda não se tem diretor nem elenco definidos. Junto com os acontecimentos da vida de Austen teremos também cenas de suas obras, o que nos deixa muito felizes de fato e ansiosos. Estamos aguardando mais notícias sobre o filme, e também, se o livro será lançado aqui no Brasil. Assim que soubermos de alguma coisa postaremos aqui no blog.


Carolyn V. Murray

Escrito por: Paulinha.



Beijos, 
Kerolainy e Paulinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário